Zona sul do Rio registra arrastões e assaltos durante o carnaval

01:49 Geral, Notícias 12/02/2018 - 16h32 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A insegurança tem tirado a alegria de alguns foliões que escolheram o Rio de Janeiro para se divertir no carnaval. Bairros da zona sul da cidade registraram cenas de violência durante o fim de semana.

 

Nas primeiras horas desta segunda feira, um grupo de turistas foi vítima de arrastão em frente a um dos hotéis mais luxuosos da cidade. O assalto foi registrado pela TV Globo, que divulgou as imagens.

 

No vídeo, um grupo de amigos é cercado por criminosos, que roubam os celulares das vítimas. Esse foi apenas um dos casos. Na madrugada de domingo, a mesma região também registrou arrastões.

 

A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informou que o 23º batalhão, localizado no Leblon, foi alertado e atuou no roubo a pedestres na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, um dos endereços mais nobres da Zona Sul carioca.

 

Sobre o arrastão de domingo, a polícia disse que prendeu um dos criminosos e apreendeu dois menores. Com eles, foram encontrados um celular, um cordão e R$ 1.500 em espécie. O criminoso foi reconhecido pelas vítimas e autuado, em flagrante, por roubo.

 

Também na noite de domingo, um tiroteio também assustou os moradores do Leblon. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu pouco antes das dez horas, quando agentes tentavam impedir um assalto no bairro.

 

O criminoso reagiu e disparou contra os policiais. Dois PMs foram baleados. Um deles foi atingido de raspão no rosto e o outro ficou ferido em uma das pernas. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a corporação, os militares não correm risco de morte. 

 

A Polícia Civil informou que todos os crimes ocorridos na orla, seja em Ipanema ou Copacabana, durante o carnaval, serão investigados pelas respectivas delegacias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique