Atingida por fortes chuvas, Petrópolis terá ajuda para reparos estruturais

01:42 Geral, Notícias 11/03/2018 - 09h48 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

Castigada por fortes chuvas nos últimos dias, a cidade de petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, recebeu, nesse sábado (10), a visita do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

 

Junto com autoridades locais, ele foi avaliar os estragos causados pelos temporais. Helder barbalho explicou que o governo federal vai prestar auxílio às famílias atingidas e liberar recursos para os reparos estruturais. Ele previu que as verbas estarão disponíveis na próxima semana. Ainda de acordo com o ministro, já estão sendo levantados os valores necessários.

 

As chuvas no município causaram duas mortes em uma semana. Um homem foi arrastado pela enchente, no bairro Caxambu, e um menino de 7 anos morreu soterrado em casa, no distrito da Posse.

 

A chuva também deixou desabrigados e desalojados, além de provocar inundações e deslizamentos de encostas em estrada, isolando parte da região turística da cidade. Helder Barbalho informou que petrópolis teve homologado estado de emergência, de forma a permitir que a ajuda federal chegue o mais rápido possível.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique