Bancos de leite do Distrito Federal estão com estoques baixos

01:35 Geral, Notícias 13/03/2018 - 10h56 Brasília Embed

Samanta do Carmo

Bancos de leite materno do Distrito Federal (DF) vão ampliar atendimento e precisam de mais doações.


A maternidade do Hospital Regional de Samambaia deve ser a próxima unidade de Saúde do DF a contar com o serviço de banco de leite humano para atender crianças internadas na neonatologia.


Hoje, cerca de 200 crianças recebem o alimento, diariamente. A demanda média é equivalente a 50 litros de leite pasteurizado por dia.


A responsável técnica pelos bancos de leite humano da Secretaria de Saúde, Miriam Santos, comenta que os estoques estão baixos, porque as doações caem nos primeiros meses do ano.


O leite materno é importante para evitar que as crianças tenham, no futuro, doenças como obesidade e hipertensão. Miriam menciona que o alimento ainda ajuda na recuperação dos bebês.


Para doar, as mulheres podem entrar em contato pela Central Telefônica 160, opção 4, pelo aplicativo Amamenta Brasília, e pelo site amamentabrasilia.saude.df.gov.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique