Batalhões da PM do Rio começam a ser inspecionados nesta quarta

01:48 Geral, Notícias 14/03/2018 - 09h07 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro faz nesta quarta-feira (14) a primeira inspeção em uma unidade Policial Militar.


De acordo com nota divulgada pelo Comando Militar do Leste, a vistoria será realizada pela manhã, no 14º Batalhão da Polícia Militar, em Bangu, na zona oeste da capital fluminense, e a comitiva será liderada pelo chefe do Gabinete de Intervenção Federal, General Mauro Sinott.


O objetivo da inspeção é fazer um diagnóstico das áreas funcionais para futuras ações que estão em análise pelo Gabinete de Intervenção Federal.


O comunicado diz ainda que, a cada semana, uma instalação da Polícia Militar ou da Civil será inspecionada.


O 14º Batalhão da PM engloba a região da Vila Kennedy, local onde as Forças Armadas vêm atuando constantemente desde o início da intervenção federal na área da Segurança Pública do Rio.


A atuação na comunidade é considerada pelo Gabinete de Intervenção como uma espécie de laboratório, de onde vão sair modelos de ação a serem implementados em outros locais.


Também nesta quarta, toma posse o novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio. O coronel Luis Cláudio Laviano assume o posto que era do coronel Wolney Dias Ferreira, em cerimônia marcada para às 16h, na sede do Batalhão de Choque, no Estácio, região central da capital fluminense.


Laviano tem 49 anos e está na Polícia Militar desde 1988. Na corporação, ele comandou o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope, e também foi coordenador das Unidades de Polícia Pacificadora.


Laviano foi indicado para o cargo pelo secretário de Segurança, general Richard Nunes.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.