Cai o número de multas de trânsito na capital paulista

01:03 Geral, Notícias 30/03/2018 - 14h17 São Paulo Embed

Nelson Lin

Dados do Painel Mobilidade Segura da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes revelam que o número o número de multas registradas na cidade de São Paulo foi 14,4% menor em 2017 na comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

No ano passado foram registradas mais de 13 milhões de autuações de 15 milhões e meio em 2016, uma queda de mais de 2 milhões. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira.


As multas por excesso de velocidade, desrespeito ao rodízio e transitar em faixa de transporte público continuaram no topo do ranking das infrações mais cometidas pelos motoristas de acordo com o estudo.


Para a Secretaria de Municipal de Transporte, a queda do número de autuações ocorreu em função de melhorias na sinalização de radares além da intensificação de ações de educação e conscientização ao longo de 2017. Outra medida adotada pela pasta foi a extinção dos radares móveis em caixas de metal que dificultavam a visualização dos motoristas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique