Cancelado curso teórico para motorista renovar carteira de habilitação

00:58 Geral, Notícias 19/03/2018 - 15h00 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Após repercussão, Ministério das Cidades revoga resolução que exigia curso teórico para Renovação da CNH, a Carteira Nacional de Habilitação.

 

De acordo com resolução do Contran, o Conselho Nacional de Trânsito, o motorista que fosse renovar a CNH teria que fazer um curso com 10 horas-aulas para atualização das regras de trânsito, além de uma prova para comprovar os conhecimentos adquiridos no curso. O objetivo seria promover a conscientização do motorista.

 

A nova regra foi alvo de criticas nas redes sociais e também de parlamentares. A repercussão negativa levou o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a anunciar a revogação da resolução do órgão técnico.

 

Em nota, o ministro disse que o objetivo da pasta é reduzir custos e facilitar a vida das pessoas. O ministério informou ainda que os técnicos do Contran vão buscar alternativas para promover a segurança no trânsito, mas sem afetar a rotina de quem precisa renovar a carteira de habilitação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique