Comissão externa da Câmara fiscaliza hospitais federais do Rio

02:17 Geral, Notícias 26/03/2018 - 16h03 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

A Comissão externa da Câmara dos Deputados voltada para a fiscalização dos hospitais federais visitou nesta segunda-feira, na companhia do CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) e do COREN (Conselho Regional de Enfermagem), os hospitais federais do Andaraí e de Bonsucesso, ambos na zona norte da cidade.

 

A deputada federal Jandira Feghali, do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), descreveu a situação encontrada no Hospital do Andaraí:

 

A gerente de fiscalização do COREN Sabrina Sybert pontuou as iniciativas da entidade em relação ao Hospital do Andaraí:

 

A Comissão externa da Câmara dos Deputados em conjunto com os conselhos de medicina e enfermagem conseguiu, por meio de decisão judicial, que o Ministério do Planejamento contrate 3.592 profissionais de saúde para os hospitais federais por meio de contratos simplificados.

 

Esses profissionais serão temporários e a expectativa é de que sua chegada possa suprir parte significativa das demandas das unidades de saúde federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique