Escola da Maré terá nome de Marielle Franco

01:47 Geral, Notícias 18/03/2018 - 09h49 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O interventor federal responsável pela segurança pública do Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, esteve neste sábado (17), na Vila Kennedy, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, onde o comando da intervenção tem feito operações.


Ele participou de um evento que ofereceu serviços sociais e de cidadania para a população, mas deixou o local sem falar com a imprensa e não quis comentar a execução da vereadora carioca Marielle Franco.


Somente o porta-voz do comando conjunto, braço da intervenção responsável pelas operações das Forças Armadas, coronel Carlos Cinelli. falou sobre o assunto.


O prefeito Marcelo Crivella também participou do evento e confirmou que Marielle Franco dará nome a uma escola municipal, não mais na zona oeste da cidade, e sim no Complexo da Maré, onde ela foi criada e começou sua atuação em defesa dos direitos humanos.


Marielle Franco foi assassinada a tiros, na noite da última quarta-feira (14), quando estava indo para casa, depois de participar de um evento no centro do Rio.


O motorista da vereadora, Anderson Gomes, também morreu atingido pelos disparos. Reconhecida militante em prol dos direitos humanos, marielle exercia seu primeiro mandato, depois de ser eleita com a quinta maior votação da capital.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique