Fórum Mundial da Água começa neste domingo

03:18 Geral, Notícias 17/03/2018 - 15h07 Brasília Embed

Dayana Vítor

As atenções de todo o planeta vão se voltar para Brasília a partir deste fim de semana. 

 

De 18 a 23 de março, mais de sete mil representantes de vários países irão se reunir do Centro de Convenções Ulysses Guimarães para debater o presente e futuro da água. Já a Vilã Cidadã, no Mané Garrincha, deve receber 30 mil pessoas.

 

As discussões no evento principal no Centro de Convenções foram organizadas em seis temas: clima, pessoas, desenvolvimento, finanças, ecossistemas e ambientes urbanos – e em três transversais: capacidades, governança e compartilhamento.

 

Ao total, serão 340 sessões e 1,3 mil palestrantes.

 

Cidadãos de todo o mundo ajudaram a definir os assuntos que vão ser debatidos no fórum, por meio de sugestões encaminhadas para plataforma 'Sua Voz' constante no site worldwaterforum8.org.br.

 

A coordenadora da gerência-geral de estratégia da ANA- Agência Nacional de Águas- Flávia Carneiro, garante que todas as propostas vão ser apresentadas no evento.

 

O coordenador temático do 8º Fórum, Jorge Werneck, esclarece que representantes de vários setores da sociedade vão ajudar a elaborar, ao final do evento, documentos para orientar o setor da água no mundo.

 

E já partir deste sábado (17), a população pode participar dos eventos abertos ao público na Vila Cidadã, montada no estacionamento do estádio Mané Garrincha. Mas é necessário cadastro prévio no site worldwaterforum8.org para conhecer um pouco mais sobre as novidades para a conservação da água no planeta.

 

O presidente da Adasa, Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, Paulo Salles detalha o que o participante pode encontrar na Vila Cidadã.

 


O Conselho Mundial da Água é o responsável global pelo Fórum Mundial da Água que ocorre a cada três anos.

 

No Brasil, ANA, ADASA, Ministério do Meio Ambiente, Minas e Energia, Petrobras, entre outras entidades participaram da organização do evento.

 

EBC em parceria com a Agência Nacional de Águas no 8º Fórum Mundial da Água.

 

Sonoplastia de Messias Melo