Maggi destaca que apenas 10% de áreas plantadas no Brasil usam irrigação

02:02 Geral, Notícias 20/03/2018 - 16h54 Brasília Embed

Maíra Heinen

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, afirmou que o Brasil é um exemplo a ser seguindo quando o assunto é agropecuária e conservação da água.

 

Ele participou nesta manhã do painel Água para Agricultura e Produção de Alimentos e disse que o Brasil tem uma legislação dura em relação à preservação de rios e do meio ambiente.

 

Maggi afirmou que apenas 10% das áreas plantadas utilizam a irrigação e que outros países devem seguir o exemplo brasileiro.

 

Na mesma linha o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes disse que o Código Florestal tem ajudado a conservar a água no país. Ele afirmou ainda que atualmente a agricultura brasileira tem se baseado em tecnologia e ciência e que isso faz com que, segundo ele, 66% das áreas ambientais brasileiras sejam conservadas.

 

Também estiveram no painel a Ministra de agricultura, Pesca e Meio Ambiente da Espanha, Izabel Garcia, que ressaltou o bom uso da irrigação no país; Cláudia Sadoff, diretora do International Water Management Institute, que apontou a importância do armazenamento de água da chuva e da agricultura de precisão para maior economia de água nas plantações; e o presidente da Associação de Agricultores e Irrigadores da Bahia, Celestino Zanela, que apresentou alguns dados sobre irrigação no oeste da Bahia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique