Mais de 600 monumentos em todo o país participam hoje da Hora do Planeta

01:27 Geral, Notícias 24/03/2018 - 11h42 Brasília Embed

Maíra Heinen

Mais de 600 monumentos em 145 cidades todo país já confirmaram participação na Hora do Planeta, neste sábado às 20h30.

 

O movimento global e ambiental une as pessoas no intuito de proteger o planeta Terra.

 

Locais como a Fonte Multimídia, no Ibirapuera em São Paulo, o Cristo Redentor, o Bondinho e o Pão de Açúcar no Rio de Janeiro e a Câmara dos Deputados em Brasília terão suas luzes apagadas.

 

Além de deixar os monumentos no escuro, cidades e empresas organizam outros atos.

 

Em Recife, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica local no Cais do Imperador. Barueri, em São Paulo, preparou uma pedalada com saída no estacionamento do Ginásio José Corrêa. O Arquipélago de Fernando de Noronha, terá uma ação limpeza de praia e de conscientização à geração de lixo, neste sábado (24), além de caminhada e observação das estrelas à noite.

 

O movimento nasceu em 2007, na Austrália e desde 2009 é celebrado no Brasil. Neste ano, a estratégia da Hora do Planeta está voltada para a relação dos hábitos com as mudanças do clima e seu impacto na biodiversidade.

 

A organização WWF-Brasil disponibilizou no site oficial da iniciativa um Guia do Participante da Hora do Planeta, com ideias do que fazer na uma hora, entre 20h30 e 21h30 do dia 24 de março, e em todas as horas seguintes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique