Militares reforçam patrulhamento ostensivo na Vila Kennedy

Intervenção Federal

Publicado em 12/03/2018 - 16:00 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

O Comando Conjunto das Operações Integradas no Rio de Janeiro deu início nesta segunda-feira a uma sequência de operações com o objetivo de reforçar o patrulhamento ostensivo na Vila Kennedy, comunidade da zona oeste da capital fluminense. A medida é parte das ações implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado.

 

Trezentos homens das Forças Armadas vão atuar diariamente no local, no período diurno, cumprirão escala de patrulhamento simultaneamente ao realizado pela Polícia Militar.  Já à noite, o trabalho ficará a cargo exclusivo da PM.

 

O Comando Conjunto informou ainda que além do patrulhamento, os militares também poderão atuam em ações de Cerco, estabilização da área e remoção de obstáculos colocados por criminosos em vias da comunidade. Eventualmente, mandados judiciais também poderão ser cumpridos por policiais civis que participam da ação.

 

Algumas vias próximas à Vila Kennedy podem sofrer interdições durante a ação das forças de segurança, e o espaço aéreo da região será restringido, mas isso não vai afetar o funcionamento dos aeroportos.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo