Nacional na Copa: Alemanha leva a taça Fifa de 90 tendo a Itália como país-sede

01:51 Geral, Programetes 07/03/2018 - 05h12 Brasília Embed

Apresentação Eurico Tavares

Em 1990, pela segunda vez se repetia um país-sede. A Itália, que sediou e ganhou a Copa de 34, acabou escolhida como sede do campeonato mundial de 90. Foi a Copa com a menor média de gols, sendo marcados apenas 115 gols em 52 jogos, com uma média de 2,21 gols por jogo.

 

Começou com a surpreendente derrota da campeã Argentina para a seleção da República dos Camarões por 1x0. François Oman-Biyik foi o artilheiro e virou herói.

 

O Brasil estreou ganhando da Suécia por 2x1, ganhou da Costa Rica por 1x0 e da Escócia, também por 1x0. Nas oitavas de final, a primeira derrota para a Argentina em Copas do Mundo. Numa jogada de Maradona, o atacante Cannigia ficou livre para marcar o único gol do jogo. O Brasil completava cinco disputas da Taça Fifa sem conseguir o título. Camarões também parou nas oitavas, ao perder, na prorrogação, para a Inglaterra, por 3x2.

 

A Argentina e a Alemanha, finalistas em 86, seguiram adiante. Nas semifinais, a Argentina eliminou a Itália nos tiros livres, e o mesmo fez a Alemanha contra a Inglaterra. A Itália não conseguiu ganhar a Copa em casa pela segunda vez enquanto, pela primeira vez, se repetia um jogo final.

 

A Alemanha chegava pela terceira vez consecutiva numa final e, depois de perder as duas primeiras, finalmente ganhou a revanche e derrotou a Argentina por 1x0.

 

Hoje, quarta-feira, 7 de março, faltam 99 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique