Nacional na Copa: Fifa voltou a mudar regulamento na Copa de 86 no México

02:02 Geral, Programetes 05/03/2018 - 05h43 Brasília Embed

Apresentação Eurico Tavares

Copa de 86 seria na Colômbia mas esta desistiu e a FIFA mantendo a Copa na América optou pelo México. Pela primeira vez se repetia o país sede de uma Copa do Mundo.

 

E a FIFA mais uma vez mudou o regulamento. Os 24 começariam divididos em seis grupos de quatro países. Aí veio a mudança. Além dos dois primeiros iriam se classificar os 4 melhores terceiros colocados e ai os 16 partiriam para uma fase eliminatória evitando-se a formação dos grupos de 3 países da Copa de 82 que não foram aprovados.

 

Na primeira fase o Brasil ganhou os 3 primeiros jogos: 1x0 na Espanha, 1x0 na Argélia e 3x0 na Irlanda do Norte. Fez cinco gols sem sofrer nenhum. Nas oitavas de final goleou a Polônia por 4x0. Nas quartas de final empate por 1x1 contra a França. Careca fez o gol do Brasil e Platini empatou para a França. 

 

Depois da prorrogação vieram os tiros livres: Sócrates perdeu uma cobrança mas Platini também perdeu. Júlio Cesar perdeu a última cobrança e o francês Luiz Fernandez converteu e classificou a França para as semifinais, eliminando o Brasil.

 

A França perdeu para a Alemanha e a Argentina ganhou da Bélgica. Na final a Argentina venceu a Alemanha por 3x2 e ganhou seu segundo título mundial.

 

Hoje, segunda-feira, 5 de março, faltam 101 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique