Organização que atua no Togo recebe prêmio Kyoto no Fórum Mundial da Água

02:29 Geral, Notícias 23/03/2018 - 16h07 Brasília Embed

Mariana Martins

Terminou nesta sexta-feira, em Brasília, o 8º Fórum Mundial da Água. A cerimônia de encerramento foi marcada pela apresentação de documentos de vários segmentos do Fórum.

 

Contudo as ideias  não foram reunidas em um único papel, o resultado estará presente em vários documentos, como explica o Presidente da Agência Nacional de Águas e Diretor Executivo do 8º Fórum Mundial da Água , Ricardo Almeida.

 

O encerramento da cerimonia foi feito por uma representante da Delegação Juvenil do Conselho Mundial da Água, que é o órgão promotor do Fórum. Tatiana Silva falou sobre os avanços da edição brasileira, que garantiu maior participação dos jovens e também contou pela primeira vez com um espaço aberto público, como foi a Vila Cidadã. Contudo, Tatiana acha que ainda há desafios a serem enfrentados pelas próximas edições.

 

Ao final da cerimônia de encerramento, foi entregue o Prêmio Kyoto, que tem como objetivo valorizar boas práticas relacionadas com a água no mundo e foi concedido a Caridade Cristã para pessoas em situação de rua que atua no Togo.

 

Esta semana o Fórum Alternativo Mundial da Água também apresentou seu documento final. O evento sediado em Brasília foi uma opção paralela ao Fórum Mundial da Água.

 

Em seu documento os representantes de  povos originários e comunidades tradicionais,  e organizações da sociedade civil de uma maneira geral  defenderam água como um direito humano fundamental e que deve ser garantido à população. O FAMA reforçou a sua posição de que a água não é mercadoria e que, portanto, são contrários a sua privatização.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique