Quase 4 mil agentes das forças de segurança fazem operação no Complexo do Lins, no Rio

01:07 Geral, Notícias 27/03/2018 - 08h47 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

As Forças Armadas realizam operação, nesta terça-feira (27), no complexo de favelas do Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro.

 

De acordo com o Comando das Operações Integradas, o objetivo é desenvolver ações de cerco e estabilização da comunidade e desobstruir vias bloqueadas por barricadas instaladas por criminosos.

 

Além disso, mandados de prisão serão cumpridos pela Polícia Civil. E a Polícia Militar bloqueia vias de acessos ao complexo para impedir fuga de criminosos e coibir roubos de veículos e de cargas.

 

Participam da operação 3,4 mil homens das Forças Armadas, 350 policiais civis e 150 policiais militares. A ação também usa equipamentos pesados de engenharia e conta com o apoio de blindados e aeronaves.

 

Algumas vias próximas ao Complexo do Lins podem sofrer interdições e o espaço aéreo da região está restringido, mas isso não chega a afetar o funcionamento dos aeroportos.

 

Até o momento, não há informações oficiais sobre confrontos, prisões ou apreensões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique