Roraima antecipa campanha de vacinação contra sarampo

02:33 Geral, Notícias 05/03/2018 - 18h49 Brasília Embed

Bianca Paiva

A Secretaria de Saúde de Roraima confirmou nesta segunda-feira o aumento de casos suspeitos de sarampo no estado. Agora são 23 sob investigação e seis confirmados.

 

Destes, 19 são venezuelanos e 10 brasileiros. Os pacientes têm idade entre 4 meses e 39 anos. A maioria dos casos foi registrada na capital Boa Vista.

 

Segundo a coordenadora Geral de Vigilância Sanitária da pasta, Daniela Souza, nove pessoas precisaram ser internadas.

 

A coordenadora se refere ao caso da menina indígena de quatro anos que morreu na última sexta-feira com suspeita de sarampo. Ela apresentou desnutrição grave, pneumonia e infecção generalizada. Ainda não saiu o resultado dos exames que podem confirmar a doença.

 

Daniele Souza informou que desde que os primeiros casos suspeitos surgiram no estado, mais de duas mil pessoas já foram imunizadas, incluindo os venezuelanos que estão vivendo em abrigos.

 

A campanha de vacinação tríplice viral, que geralmente ocorre no mês de agosto, será antecipada. Cem mil doses da vacina estarão disponíveis para Dia D de combate a doença, que será no próximo sábado, dia 10.

 

De acordo com a secretaria de saúde de Roraima, o estado vai receber ainda esta semana a visita de técnicos da Opas, a Organização Pan-Americana da Saúde, que vão ajudar na condução das ações relativas ao combate ao surto de sarampo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique