Simulador de asa delta e Estação Antártica estão entre as atividades do Fórum Mundial da Água

01:45 Geral, Notícias 14/03/2018 - 22h17 Brasília Embed

Leandro Martins

Estão quase prontas as instalações para o 8º Fórum Mundial da Água, que abre ao público neste domingo, dia 18, em Brasília. As atividades vão acontecer na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

Os inscritos podem participar dos debates nacionais e internacionais sobre água. Há também espaços gratuitos, como a Vila Cidadã.

 

O diretor de Operações do fórum, Rodrigo Cordeiro, fala sobre o objetivo das atividades que o público vai encontrar na Vila Cidadã.

 

Sonora: "O grande objetivo da Vila Cidadã é mostrar razões, através de experiências, soluções, discussões e conteúdos, que podem fazer você se apaixonar pelo tema da água." 

 

No espaço Green Nation, os visitantes poderão conhecer ambientes artificiais, como a Estação Antártica, e participar de atividades interativas como o Submarino e a Nave Espacial. 

 

Outra atração será o voo simulado de asa delta, com passeio por locais como as Cataratas do Iguaçu em imagens de realidade virtual, como aponta o responsável pelo setor, Rodrigo Didonet:

 

Sonora: "São oito asa deltas que o visitante vai poder voar literalmente. Ele vai subir cerca de 1 metro e meio, vai sentir o vento por meio de um óculos de realidade virtual e voar pelo Brasil, onde a água é protagonista."

 

De acordo com os organizadores, mais de 40 mil visitantes, entre população, especialistas e chefes de estado vão passar pelo 8º Fórum Mundial da Água, que termina no dia 23.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique