Viva Maria: Carta Águas pela Paz aborda a importância do respeito à vida e à diversidade

09:05 Geral, Programetes 20/03/2018 - 10h40 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Enquanto as águas de março se apressam em fechar o verão para dar lugar a uma nova estação, é tempo de renovarmos nossas melhores esperanças de paz.  Já passou da hora da gente tentar, através da energia da água, limpar o nosso coração de tanto medo e tanta dor. 

 

Por isso, queremos dar as boas vindas a todas as pessoas que participam do 8º Forum Mundial da Água e também as que estão no Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que em sua programação de abertura apresentou a carta Águas pela Paz, documento síntese dos princípios e proposições do 2º Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade.


A carta Águas pela Paz aborda a água como matriz da vida, dotada de alteridade e portadora de direitos. 

 

E esse é o tema da entrevista do Viva Maria com a psicóloga Lydia Rebouças, que é também vice-reitora da Unipaz. Acompanhe. 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique