Viva Maria: No eco do 8 de março, programa reforça combate à violência contra a mulher

08:12 Geral, Programetes 09/03/2018 - 04h22 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Sob os ecos da celebração que comemorou ontem o histórico 8 de março, nesta edição Viva Maria  pretende  continuar cantando as conquistas e vitórias que fazem diferença na vida das mulheres do Brasil na voz da rapper  Vera Verônica!

 

Ela que animou a Marcha das Mulheres em Brasília e que há anos faz uma escuta sensível de histórias de mulheres! Histórias de força! Seu canto reivindica o protagonismo de sua própria voz para dar voz à denúncia.

 

E justo quando o  Plenário da Câmara acaba de aprovar punição maior para  o estupro coletivo e o Senado,  na carona, também  aprovou  três projetos de leis de combate à violência contra a mulher, é  Verônica quem reforça, com sua música, a criminalização das mensagens misóginas pela internet, também chamadas de “ vingança pornográfica;  a tipificação de crime quando do descumprimento das medidas protetivas pela Lei Maria da Penha e a importunação sexual como crime  com a música assediadas! Adeus assédio. Aliás assédio foi um dos assuntos mais comentados ontem nas redes sociais.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.