Cheia do Rio Madeira atinge 460 famílias em Porto Velho

01:55 Geral, Notícias 03/04/2018 - 16h02 Brasília Embed

Mariana Martins

Até o momento 460 famílias foram atingidas pela cheia do Rio Madeira, em Porto Velho, segundo a Defesa Civil da cidade. Essas famílias estão com suas casas inundadas por causa do aumento do nível do rio, e o volume das águas preocupa as comunidades ribeirinhas da região. 

 

Vários distritos próximos à cidade de Porto Velho foram inundados. Dentro da cidade, 20 famílias foram removidas das áreas mais alagadas.

 

A Prefeitura de Porto Velho está providenciando cestas básicas, água mineral e equipamentos para auxiliar no monitoramento do Rio.

 

O gerente de Operações de Socorro da Defesa Civil Municipal, o sargento Rogério Felix, falou que se o Rio voltar a subir - como ainda é previsto - a cheia poderá atingir mais pessoas.

 

De acordo com o engenheiro do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), Giancarlo Bonotto, o período de cheia do Rio Madeira vai de dezembro a abril, sendo este último mês o que merece mais atenção, porque é quando acontece o pico da cheia.

 

Ainda há previsão de chuvas para cidade de Porto Velho, mas o CPRM afirma que estas chuvas não contribuem significativamente para o aumento do nível do Madeira, visto que o nível deste rio é influenciado por chuvas que acontecem na Bolívia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique