Corpo de Dona Ivone Lara foi velado na quadra da Império Serrano

03:08 Geral, Notícias 17/04/2018 - 16h55 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O corpo da cantora Dona Ivone Lara foi velado na quadra na Escola de Samba Império Serrano em Madureira,  na zona norte do Rio de Janeiro,  coberto por duas bandeiras a da agremiação e a de sua velha guarda.

 

Enquanto os familiares  companheiros de samba e fãs da cantora se despediam  um telão passava imagens de desfiles marcantes em que a escola saiu embalada pelas composições escritas por ela, o neto de dona Ivone, André Lara,  que também é sambista e foi parceiro da avó disse que a família se despede com tristeza mas também muita tranquilidade pela longa vida que ela teve  e pelo enorme legado que deixou. 

 

Considerada pioneira como compositora de sambas enredos dona Ivone Lara escreveu sua primeira música  Tiê Tiê com apenas 12 anos e compunha sambas enredo desde a década de 40, mas os primeiros chegaram a ser assinados por um primo para driblar o machismo das agremiações.

 

O cantor Marquinhos de Oswaldo Cruz  classificou dona Ivone como a maior compositora do Brasil,  igual ou talvez melhor do que figuras como Cartola e Pixinguinha.

 

Dona ivone lara foi internada na ultima sexta-feira, mesmo dia em que completou 97 anos, em uma clínica no Leblon por causa de uma anemia. Seu quadro, no entanto, não evoluiu e ela faleceu na noite desta segunda-feira, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

 

Apesar de só ter gravado seu primeiro disco em 1974  já com 53 anos ela produziu mais de 10 álbuns além de compor sucessos como Sonho Meu,  Nasci pra Sonhar e Cantar,  Acreditar e Alguém me Avisou  que foram gravados pelos mais importantes interpretes da música brasileira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique