Delegacia de Homicídios vai reconstituir assassinato de Marielle Franco

01:57 Geral, Notícias 21/04/2018 - 14h17 Brasília Embed

Lígia Souto

O secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, general Richard Nunes, anunciou neste sábado que a Delegacia de Homicídios (DH) vai realizar no início de maio a reconstituição do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, mortos a tiros na noite do dia 14 de março, no centro do Rio de Janeiro.

 

A informação foi divulgada durante desfile cívico realizado na Avenida Primeiro de Março, em homenagem a Tiradentes, patrono da Polícia Militar.

 

De acordo com o secretário, o dia da reconstituição ainda será definido, uma vez que a simulação é complexa e dependerá de uma data com as mesmas circunstâncias da verificada no dia do atentado.

 

Durante a entrevista o general Richard Nunes informou que as forças de segurança do estado estão trabalhando para recuperar a sua capacidade operacional e que na próxima semana serão entregues à Polícia Militar 265 novas viaturas que serão utilizadas no patrulhamento ostensivo da cidade.

 

Ao comentar as recentes ações do setor de inteligência da polícia voltadas para o combate às miliciais, principalmente na zona oeste e na baixada Fluminense, o general Nunes disse que ações deste tipo serão intensificadas, a partir do trabalho das delegacias especializadas, em parceria com o Ministério Público do Estado.

 

* Matéria atualizada para acréscimo de informações e inclusão de sonoras.