Inquérito sobre Alckmin é enviado para Justiça Eleitoral de SP

01:42 Geral, Notícias 12/04/2018 - 10h22 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou para a Justiça Eleitoral de SP o inquérito sobre o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

 

A investigação instaurada no ano passado estava a cargo do STJ por causa do foro privilegiado. Mas, agora que Alckmin renunciou ao cargo para concorrer as eleições de outubro, a ministra Nancy Andrighi entendeu que o STJ não tem competência especial para processar o ex-governador. 

 

Alckmin é um dos governadores citados nas delações de ex-executivos da empreiteira Odebrecht por suposto recebimento de propina da construtora. 

 

Por meio de nota, a defesa de Geraldo Alckmin disse que espera que a apuração dos fatos continue a ser feita de forma isenta e equilibrada, sem contaminação política. E contestou a ideia de que o inquérito, enquanto tramitou no STJ e na PGR, tenha servido de "blindagem" para o ex-governador. 

 

Confira detalhes. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique