Justiça paulista condena motorista a 32 anos de prisão

Atropelamento

Publicado em 19/04/2018 - 13:00 Por Nelson Lin - Brasília

A Justiça em São Paulo condenou Rhenan Bento da Silva a 32 anos de prisão por atropelar e matar uma criança e ferir outras 14 pessoas que saiam de um culto religioso, na zona norte da Capital.


Ele também foi condenado por tráfico de drogas porque no dia do acidente, em novembro de 2014, foram encontradas drogas ilícitas no carro dele.


Já Michele Cristina Reis, que estava no carro com Rhenan na hora do atropelamento, foi absolvida do crime de tráfico de drogas, único a que estava respondendo.


A decisão é do Fórum de Santana, na capital paulista. O julgamento terminou já de madrugada. Foram ouvidas oito testemunhas, que disseram que Rehnan estava em alta velocidade.


Na sentença, a juíza Fernanda Salvador Veiga destacou que o réu, além de ter fugido sem prestar auxílio às vítimas, possui maus antecedentes criminais e já havia sido condenado anteriormente por porte de arma com numeração raspada.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo