Manaus registra 45 novos casos de sarampo; município tem 103 notificações da doença

01:34 Geral, Notícias 04/04/2018 - 15h44 Brasília Embed

Maíra Heinen

Boletim de monitoramento do sarampo, feito pela prefeitura de Manaus, aponta 45 novos casos suspeitos da doença. Ao todo, o município registra 103 casos notificados, sendo quatro confirmados, um descartado e 98 sob investigação.

 

De acordo com o informe, a maior parte envolve crianças menores de um ano, o que representa 42,72% dos casos notificados. Na faixa etária de 1 a 4 anos de idade, o percentual atinge 27,18% dos casos suspeitos. Para a Secretaria de Saúde do município, os valores alertam para a importância do reforço da vacinação para crianças de 6 meses até 5 anos.

 

Mais da metade dos casos são registrados na zona norte da capital amazonense. Em áreas rurais, não houve registro de casos suspeitos. Na próxima sexta-feira (6), a secretaria de saúde de Manaus e a Fundação de Vigilância em Saúde do estado vão promover uma palestra para médicos de cooperativas que atuam nos Serviços de Pronto Atendimento. A intenção é fortalecer o alinhamento do fluxo de atendimento dos casos suspeitos e as orientações sobre a vacinação.

 

A secretaria também deve mobilizar coordenadores e agentes da Pastoral da Criança, nos dias 9 e 11 de abril, promovendo oficinas de combate ao sarampo. Cento e sessenta agentes serão capacitados para orientar as famílias sobre os sintomas da doença e também na identificação de crianças que não estejam com o esquema vacinal completo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique