MP denuncia suspeitos por explosão em bueiro no Rio

Justiça

Publicado em 09/04/2018 - 21:29 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

Após dois anos de investigação, o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou três funcionários da Light pela explosão de um bueiro que matou uma pessoa na Lapa, região central do Rio, em setembro de 2016.

 

Os funcionários indiciados são Cleison da Silva Mendonça, Antônio de Araújo Santos e Rafael Esteves de Andrade. Na noite da explosão, uma equipe formada por Cleison e Antônio, supervisionada por Rafael, foi acionada por causa da falta de luz na região.

 

No laudo, os peritos apontam como causa do acidente a energização de uma linha paralela a outra, que já estava "ligada". Dizem ainda que os funcionários deveriam ter percebido o problema e questionam o motivo desse tipo de situação ocorrer diante de tanta tecnologia.

 

Os três funcionários vão responder na Justiça por crimes previstos no Código Penal, cuja pena pode ultrapassar mais de 10 anos de prisão para cada um. O acidente foi na esquina da Rua do Senado com a Avenida Gomes Freire.

 

Segundo a polícia, 11 pessoas ficaram feridas na explosão. Entre elas a socióloga Aline Barreto Paes, que estava sentada em um bar, do outro lado da rua. Aline teve queimaduras em 75% do corpo e morreu depois de ficar mais de um mês internada.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo