Polícia Civil fará nova perícia no carro da vereadora Marielle Franco

01:11 Geral, Notícias 24/04/2018 - 18h23 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai fazer uma nova perícia no veículo onda a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados.

 

No entanto, como a investigação segue sob sigilo, a assessoria não informou qual a razão da nova perícia ou qual a diferença entre o procedimento que será feito no Instituto de Criminalística Carlos Eboli  com relação ao que já foi feito na Delegacia de Homicídios.

 

Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março quando a vereadora saía de um evento no centro do Rio.

 

Treze tiros foram disparados contra o veículo em movimento, todos na direção em que Marielle estava sentada, no banco de trás. Quatro atingiram a vereadora e três, o motorista.

 

Os assassinos fugiram e, até o momento, não foram identificados. Por causa das características do crime e do envolvimento de Marielle na defesa dos direitos humanos, a principal hipótese é que tenha sido um crime de execução.

 

O Disque Denúncia já recebeu mais de 100 comunicações sobre o caso, e a investigação está a cargo de uma força-tarefa da Delegacia de Homicídios em conjunto com promotores do Ministério Público.