Postos de saúde do DF começam hoje vacinação contra gripe

02:06 Geral, Notícias 23/04/2018 - 10h23 Brasília Embed

Sumaia Vilela

A campanha de vacinação contra gripe, no Distrito Federal, começa nesta segunda-feira (23) e vai até 1º de junho. Os 114 postos de vacinação vão funcionar de 8h às 17h.


Para os postos maiores, o horário vai de 7h às 19h. A meta é que 90% dos grupos prioritários sejam imunizados. O governo calcula vacinar cerca de 700 mil pessoas.


O secretário de Saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca, explica quais são os públicos-alvo.


Na zona rural, a vacinação ocorrerá em dias específicos. A orientação do governo é que os moradores chequem, no posto de saúde mais próximo, quando será feita a imunização.


Além da vacina também existem hábitos que podem evitar a doença, como lavar bem as mãos. A diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Maria Beatriz Ruy, dá as orientações para locais que concentram muitas pessoas, especialmente escolas.


12 de maio é o Dia D da campanha de vacinação. Nesta data, somente serão disponibilizadas vacinas contra a influenza.


Apesar de o Distrito Federal não registrar surto da doença é bom lembrar que só neste ano sete casos graves e uma morte por H1N1 foram confirmados.


Já a influenza H3N2 foi causa confirmada para seis registros graves da doença.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique