Programa Luz para Todos é prorrogado até dezembro de 2022

01:16 Geral, Notícias 29/04/2018 - 17h58 Brasília Embed

Kariane Costa

O governo prorrogou o programa Luz para Todos até dezembro de 2022. O decreto assinado pelo presidente Michel Temer será publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (30).

 

O programa Luz para Todos foi lançado há 15 anos e tem como objetivo levar energia elétrica às famílias mais pobres e sem acesso à luz elétrica., em todo o país. O prazo de quatro anos é, segundo o governo, para permitir a conclusão das obras em andamento.

 

A expectativa do Ministério de Minas e Energia é que cerca de 2 milhões de brasileiros que vivem hoje em zonas rurais tenham acesso à energia elétrica.

 

O programa é executado pela Eletrobras e atende especialmente o Norte e Nordeste do Brasil. As populações que vivem em regiões isoladas, como as comunidades quilombolas, indígenas, ribeirinhos, pequenos agricultores e as famílias em reservas extrativistas são o principal alvo da iniciativa.

 

De acordo com o governo, até dezembro de 2017, mais de 16 milhões de pessoas foram beneficiadas com o programa desde quando começou a ser implantado.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique