Recife sofre com fortes chuvas; tempo fechado deve dar trégua a partir deste sábado

01:25 Geral, Notícias 11/04/2018 - 11h53 Recife Embed

Rodrigo Mesquita, da Rádio Universitária

Choveu em seis horas desta madrugada (11), na região metropolitana do Recife, a quantidade esperada para quatro dias.


Vários alagamentos foram esperados no Grande Recife o que dificultou, nesta manhã, a vida de pedestres e motoristas que se deslocavam para a escola, a faculdade, o trabalho e outros compromissos.


Vale lembrar que, de acordo com a Defesa Civil do Recife, o fim de semana registrou, entre sexta-feira (6) e domingo (8), um volume de precipitações esperado para 21 dias.


Durante a tempestade, a Agência Pernambucana de Águas e Climas divulgou o quarto alerta de chuvas fortes, em cinco dias.


De acordo com o alerta, divulgado às 4h de hoje, com validade de 24 horas, as chuvas seriam de moderadas a ocasionalmente fortes em três regiões de Pernambuco: Grande Recife, zona da mata e agreste.


Normalmente, a temporada de chuvas tem início em maio  e vai até o início de setembro. No entanto, em 2018 as precipitações já começaram em fevereiro, logo após o carnaval, e ganharam força nos últimos sete dias.


De acordo com o Clima Tempo, a previsão do tempo para a região metropolitana do Recife será de chuva durante todo o dia, com mínima de 22º Celsius (ºC) e máxima de 28ºC. A umidade do ar deve variar entre 63% e 94%, ainda segundo o Clima Tempo.


A expectativa é que chova com força até sábado (17), quando as precipitações devem dar uma trégua.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.