Sindicato denuncia roubo de carga no Galeão

Investigações

Publicado em 18/04/2018 - 15:37 Por Joana Moscatelli - Brasília

O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga) denunciou um roubo de grande valor que aconteceu no último domingo (15) no setor de cargas do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

 

O crime ocorreu por volta das 9 horas da noite, quando três homens armados renderam os funcionários do setor da Gol, onde estava guardada uma carga de telefones celulares da Samsung, modelo S9, um dos mais sofisticados.

 

A ação durou cerca de uma hora e a carga estava avaliada em 1 milhão de dólares, que equivale a mais de R$ 3 milhões de reais. Os ladrões também levaram alguns televisores de última geração que estavam no setor de cargas e foram para a favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, também na zona norte, que fica perto do aeroporto.

 

O caso foi encaminhado à Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio, que comunicou à Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, que ficará responsável pelo caso. Em nota, o consórcio Riogaleão disse que está à disposição para apoiar as investigações dos órgãos responsáveis.

Últimas notícias
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo