Funcionários do Detran-DF voltam ao trabalho nesta segunda-feira

01:34 Geral, Notícias 22/04/2018 - 14h31 Brasília Embed

Kariane Costa

Após 39 dias de greve, chegou ao fim a paralisação dos funcionários do Detran. De acordo com o órgão, a partir desta segunda-feira será montado um esquema de mutirão para atender à população, como explica o diretor do Detran,  Silvain Fonseca.

 

Silvain também informou que o Detran passa a receber cartão de crédito para pagamento de débitos junto ao órgão. Quem tiver com os documentos ou prazos vencidos, durante o período de greve terá um prazo de até 60 dias para regularizar a situação.

 

A greve foi encerrada após o governador anunciar que iria cortar o ponto dos servidores, na última sexta-feira. Os trabalhadores reivindicavam reajuste de 10% no auxílio-alimentação e a venda dos 10 dias de férias.

 

Mas de acordo com o Detran, com o fim do movimento apenas o abono dos dias parados mediante compensação ficou acordado. A reportagem não conseguiu contato com o sindicato da categoria.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique