Vasco não contará com Paulinho na decisão contra o Botafogo no domingo

01:39 Geral, Notícias 06/04/2018 - 08h36 Rio de Janeiro Embed

Jorge Wamburg

O Vasco não poderá conta com o seu principal jogador, o atacante Paulinho, na decisão do campeonato carioca de futebol, contra o Botafogo, neste domingo (8), no Maracanã.


Paulinho machucou o cotovelo esquerdo ao cair no gramado, numa disputa de bola com um jogador do Cruzeiro, nessa quarta-feira (4), em partida do grupo 5 da Copa Libertadores, em Belo Horizonte, que terminou empatada em 0 a 0.


Em nota oficial, o Vasco confirmou que ele passará por uma cirurgia, neste fim de semana, já que exame de imagem, realizado ainda em Belo Horizonte, confirmou uma fratura e a existência de fragmento ósseo, que precisará ser retirado, na articulação do cotovelo.


Segundo o clube, na volta ao Rio de Janeiro, o jogador foi avaliado por especialistas em cotovelo, para definir os métodos de sua recuperação. Eles chegaram à conclusão de que Paulinho precisará ser operado. A previsão de retorno ao time do Vasco será dada após a realização desta cirurgia, de acordo com a nota divulgada pelo clube nessa quinta-feira (5), mas deverá demorar pelo menos 45 dias, conforme avaliações dos especialistas.

 

Para o jogo contra o Botafogo, Paulinho deverá ser substituído por Evander, Andres Ríos ou Thiago Galhardo, mas o técnico Zé Ricardo ainda vai analisar qual a melhor opção para substituí-lo na decisão do título carioca de 2018 e só deverá anunciar o seu substituto poucas horas antes da partida contra o Botafogo.