Anúncio da seleção fez disparar buscas no Google em 670%; só Tite cresceu 220%

02:24 Geral, Notícias 15/05/2018 - 08h50 Rio de Janeiro Embed

Maurício Costa

Meses antes de uma Copa do Mundo, a história é sempre a mesma: "Eu não ligo para a seleção", "Copa do Mundo é chato", "Tô por fora de futebol", "Nem vou acompanhar o Mundial".

 

Mas é só chegar perto da competição que tudo muda. Enquanto o técnico Tite anunciava a lista de 23 jogadores que vão defender o Brasil na Rússia, o número de buscas na plataforma de pesquisa Google aumentou mais de 670%, e a busca pelo técnico Tite cresceu 220%. Os dados são do Google Trends.

 

A verdade é que quando chega perto da Copa o brasileiro começa a se interessar e a participar ativamente da seleção brasileira.

 

Além de Tite, o cortado Daniel Alves também era o assunto na internet. Depois, vieram Neymar, Gabriel Jesus, Firmino, Marcelo e Philippe Coutinho,

 

Tite não surpreendeu muito. Talvez a convocação de Tyson no ataque seja a que mais renda discussão. Mesmo assim, não como nas outras edições de Mundiais.

 

Diferentemente de outras copas, Tite não polemizou. Se dermos uma busca pela internet ou em sites de aposta, o Brasil é apontado como favorito, ao lado de Alemanha e Espanha.

 

Em 2014, no Brasil, o então coordenador técnico Carlos Alberto Parreira deixou a humildade de lado e afirmou que a seleção já estava com uma mão na taça. A declaração rendeu muitas críticas, principalmente depois do vexame do 7 a 1 na semifinal contra a Alemanha.

 

Em outros anos, os treinadores preferiram deixar o favoritismo para outras seleções. Algumas vezes deu certo, em outras, nem tanto. E Tite, o que acha?

 

Sonora: “Eu gosto que cada pessoa fale a sua verdade. Gosto de respeitar a verdade de cada um. Que as pessoas entendam dessa forma. Qual minha opinião a respeito? O Brasil é um dos favoritos sim. Pelo futebol que tem apresentado, pela consistência de equipe. É uma equipe agressiva, que faz gols. Que tem transições rápidas. E assumir essas situações, porque eu também vejo. E das outras pessoas que eu também coloco. Cada um coloca sua verdade. Não é fugir e ser falso humilde ou arrogante. É encarar uma verdade de fatos que estão aí. É uma das favoritas sim.”

 

E você, torcedor, já se animou com a Copa? Acha que, com os jogadores escolhidos por Tite, o Brasil é um dos favoritos da conquista do hexa?

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique