Consórcio responsável por Jirau vai fazer obras de elevação na BR-264 para evitar alagamento

01:25 Geral, Notícias 10/05/2018 - 09h03 Brasília Embed

Renata Martins

Trechos da BR-364, em Rondônia, que costumam ficar alagados durante a cheia do Rio Madeira, vão passar por obras de elevação. Os trechos que vão ser elevados estão entre os municípios rondonienses de Ji-Paraná e Porto Velho. As obras compreendem, ao todo, pouco mais de 13 quilômetros.

 

A elevação dos trechos está entre as condicionantes para instalação da Usina Hidrelétrica de Jirau. De acordo com a Energia Sustentável do Brasil S.A, concessionária responsável pela usina, a empresa contratada já iniciou os trabalhos. As obras têm o prazo para conclusão até o dezembro deste ano. A obra beneficia também o estado do Acre.

 

Em 2014, a cheia do Rio Madeira, onde está construída a hidrelétrica, afetou a trafegabilidade da BR-364 – principal via de abastecimento do Acre. A concessionária informou ainda que as superintendências da Polícia Rodoviária Federal de Rondônia e do Acre já foram informadas sobre os trabalhos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique