Em cerimônia no Planalto nessa segunda, Temer disse acreditar que greve dos caminhoneiros acabe hoje

01:56 Geral, Notícias 29/05/2018 - 09h30 Brasília Embed

Kariane Costa

Durante discurso no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer disse acreditar que a greve dos caminhoneiros chegue ao fim nesta terça-feira (29).

 

Ele afirmou ainda que o governo priorizou o diálogo com a categoria durante as negociações.

 

A declaração de Temer foi durante a cerimônia de posse do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, o deputado federal Ronaldo Fonseca de Souza, nessa segunda-feira (28).

 

Fonseca que é representante do Distrito Federal na Câmara dos Deputados está agora sem partido. Ele era filiado ao Podemos, mas se desfiliou após aceitar o convite para a Secretaria-Geral.

 

O novo ministro assumiu o cargo falando em investimentos na área ferroviária do país, para não ficar dependendo totalmente do sistema rodoviário.

 


A pasta da Secretaria-Geral estava vaga desde a reforma ministerial em abril, quando o ministro Wellington Moreira Franco deixou o posto para assumir o Ministério de Minas e Energia.

 

Do lado de fora do Planalto, manifestantes protestaram contra o valor da gasolina. Motoboys se juntaram ao protesto e fIzeram um buzinaço em frente ao Palácio.

 

Durante as últimas coletivas de imprensa, os ministros do governo informaram que não há, no momento, nenhuma medida para redução do preço da gasolina, somente as já anunciadas em relação ao diesel.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique