Esporte é marca registrada da Rádio Nacional de Brasília; emissora completa 60 anos este mês

04:39 Geral, Notícias 17/05/2018 - 15h46 Brasília Embed

Mariana Martins

Nem todo os dias tem bola rolando, mas sempre tem esporte na Rádio Nacional AM de Brasília. O futebol é a marca, mas todas as modalidades têm seu lugar na programação.

 

A história e a tradição na cobertura esportiva existem antes mesmo da Nacional AM de Brasília existir, elas são heranças transmitidas por, nada mais nada menos, que a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a irmã mais velha e grande inspiração.

 

Responsável por disseminar a paixão pelo futebol para todo o Brasil, ela criou marca e fez história levando os jogos, os gols e os ídolos das torcidas para dentro da casa dos brasileiros. Isso, antes mesmo da TV chegar, como conta o narrador esportivo André Luiz Mendes. 

 

A Nacional AM de Brasília nasceu com muitas responsabilidades. E uma das mais importantes, foi mostrar a força do esporte da capital federal para os basilienses e para todo o país. E, por muito tempo, o futebol de Brasília mereceu atenção especial.

 

E essa história também pode ser contada por quem esteve do lado de lá e teve a vida marcada pelas coberturas da Rádio Nacional, como o ouvinte Jorge Berkley que lembra com carinho de quando acompanhava seu time pelas ondas da Nacional.

 

E o esporte na Rádio Nacional também é coisa de mulher! Liliane Farias, que foi da equipe de esportes da rádio conta o desafio de ser mulher, mãe de um bebê de menos de um ano e ainda cobrir a Copa do Mundo, realizada no Brasil, em 2014.

 

Perto de completar 60 anos, a Rádio Nacional AM de Brasília segue, em parceria com a Rádio Nacional do Rio de Janeiro e com as Rádios Nacionais da Amazônia e do Alto Solimões, levando as notícias de esporte para todo o Brasil. Hoje a equipe de esportes de Brasília é composta por André Luiz Mendes, Jorge Wamburg e Bruno Mendes que representam bem o quadradinho para o Brasil.