Matheusa será homenageada em missa na Uerj; estudante foi executada no Rio

01:46 Geral, Notícias 08/05/2018 - 12h45 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

A universidade do Estado do Rio, a Uerj, vai realizar nesta quarta-feira (9) uma missa em memória de Matheus Passareli.

 

A cerimônia vai ser realizada na Capela ecumênica da universidade, às 18h.

 

Foi criado um evento no facebook convocando para a missa chamado de 'Viva Theusinha' no qual os amigos de Matheusa, como ela se identificava, pedem as pessoas para não irem de preto à cerimônia, mas sim usarem roupas coloridas e também que levem uma muda de planta ou flores plantadas.

 

Em nota divulgada nesta segunda-feira (7), diante da confirmação pela Polícia Civil da morte de Matheusa, a Uerj manifestou profundo pesar e reiterou que vai seguir acompanhando as investigações.

 

A universidade destacou que a execução da estudante é mais uma manifestação da realidade de violência e desigualdade que se alimenta das distorções socioeconômicas do Brasil e em especial do Rio de janeiro.

 

Matheusa tinha 21 anos e era estudante de Artes Visuais da Universidade.

 

De acordo com a Polícia Civil, ela foi executada por criminosos do Morro do 18, no dia 29 de abril, após deixar uma festa na rua Cruz e Souza, no bairro do Encantado, próximo ao morro.

 

Na convocação da cerimônia desta quarta-feira, a  universidade destaca mais uma vez que Passareli era bolsista, participava de exposições de arte, se especializava no desenho de tatuagens e era muito entusiasmada com o curso.

 

O texto comenta ainda o fato de Matheusa sempre celebrar a sua paixão pela Uerj, mesmo nos momentos de crise, e a militância da estudante em defesa da universidade pública.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique