Ministro da Defesa diz que acordo entre Embraer e Boeing deve ser fechado este ano

01:52 Geral, Notícias 08/05/2018 - 22h37 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O ministro interino da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, disse, nesta terça-feira (8), que as negociações para uma associação entre a Embraer e Boeing estão avançando e que um acordo deverá sair ainda este ano.

 

Silva e Luna garantiu que não houve recuo nas tratativas, que tiveram início no ano passado, e ressaltou a necessidade de se preservar o braço estratégico da defesa da fabricante nacional.

 

O ministro da Defesa falou, também, sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio, que, segundo ele, está caminhando dentro do esperado. Silva e Luna disse que o aumento momentâneo de enfrentamentos é uma reação do crime organizado às ações de intervenção e que resultados nos índices de criminalidade começarão em breve a aparecer.

 

As afirmações foram feitas após cerimônia no Rio de Janeiro em comemoração ao Dia da Vitória, que representa o triunfo dos aliados na Segunda Guerra Mundial.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique