Monomotor que caiu no Amazonas transportava barras de ouro avaliadas em R$1,5 milhão

01:16 Geral, Notícias 18/05/2018 - 14h57 Brasília Embed

Michelle Moreira

Vinte e três barras de ouro foram encontradas próximo aos destroços do monomotor que caiu, na quarta-feira, na área rural do município de Itacoatiara, no Amazonas. O montante é avaliado em R$ 1,5 milhão.

 

De acordo com a polícia civil, um  homem que estava no local tentou retirar a maleta com o ouro alegando ser o dono das barras, mas foi impedido pelos policiais.

 

O montante está na delegacia geral, em Manaus, e vai passar por perícia. O suposto dono ainda não comprovou ser o proprietário.

 

A aeronave decolou de Itaituba, no Pará, pouco depois das sete horas da manhã com destino ao Aeródromo de Flores, na capital amazonense, onde deveria pousar cerca de uma hora depois.

 

Duas pessoas morreram no acidente: o piloto Antônio Renan Azevedo e o passageiro José de Souza Oliveira.

 

Investigadores do SERIPA – Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – se preparam para começar o processo de investigação, que inclui fotografar o local, ouvir relatos de testemunhas e retirar partes da aeronave. Não há prazo para o fim da apuração.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique