MPF denuncia 3 policiais federais por crime de tortura em Tabatinga

01:43 Geral, Notícias 03/05/2018 - 10h17 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas denunciou na Justiça três policiais federais por crime de tortura. O fato teria ocorrido em Tabatinga, cidade a cerca de 1.100 quilômetros de Manaus.


De acordo com as investigações do MPF, os denunciados teriam agredido um mecânico com chutes e tapas por suspeitarem que ele estivesse envolvido em furto de motocicleta pertencente a um dos policiais.


A vítima fez uma representação para os procuradores da República em fevereiro de 2014, quando começou a apuração do caso.


A denúncia também relata que a vítima foi levada ao lixão do município pelos policiais, com as mãos amarradas para trás.


Ali os agentes teriam batido e torturado o mecânico. E só pararam quando receberam uma ligação e, então, decidiram levar a vítima de volta para casa.


Ainda de acordo com a denúncia encaminhada à Justiça, algum tempo depois, a moto foi encontrada em poder de um adolescente e não ficou provada nenhuma ligação do homem torturado com o furto.


Um laudo aponta que depois do episódio o mecânico passou a apresentar problemas psicológicos.


Na ação penal, o MPF pede que os três policiais federais sejam condenados. As penas pelo crime de tortura podem chegar até 10 anos e oito meses de reclusão.


Nós entramos em contato com a Superintendência da Polícia Federal, no Amazonas, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos retorno.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique