Mulher é presa após divulgar blitz da PRF em rede social

Ceará

Publicado em 07/05/2018 - 14:35 Por Renata Martins - Brasília

Em Irauçuba, interior do Ceará, uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante na última quinta-feira (3), após avisar no Facebook sobre biltz da Polícia Rodoviária Federal, na BR-222.


O alerta feito em sua página pessoal da rede social dava a localização exata da fiscalização.


De acordo com a Polícia Civil do Ceará, a prática pode facilitar ações de criminosos, como o tráfico de drogas e o cometimento de homicídios, ajudando nas rotas de fuga.


A jovem foi encaminhada para a delegacia onde permaneceu presa até sexta-feira, quando foi concedida sua liberdade provisória mediante o pagamento de fiança.


O crime está previsto no Artigo 265 do Código Penal. A suspeita pode responder na Justiça por atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.


Se condenada, a jovem pode cumprir pena de reclusão de um a cinco anos, além do pagamento de multa.

Últimas notícias
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
Geral

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo