Nacional na Copa: Conheça a trajetória de Daniel Alves nas Copas de 2010 e 2014

01:35 Geral, Programetes 12/05/2018 - 10h03 Brasília Embed

Apresentação Eurico Tavares

Às vésperas da convocação para a Copa do Mundo, o Brasil perde o seu lateral direito titular, que disputaria sua terceira Copa do Mundo. Daniel Alves, hoje conhecido no mundo do futebol como Dani Alves, contundiu-se no último jogo oficial do Paris Saint Germain antes do Mundial.

 

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que Daniel não conseguirá se recuperar da lesão no joelho a tempo de participar da Copa.

 

Dani Alves estreou em 2010 contra a Coreia do Norte, entrando no segundo tempo, o que se repetiu no segundo jogo contra a Costa do Marfim. Foram duas vitórias. Depois foram sete jogos seguidos jogando o tempo inteiro. Foram ao todo cinco vitórias, três empates e uma derrota, em 2010, diante da Holanda por 2x1.

 

Dani Alves não jogou contra Colômbia, Alemanha e Holanda, na Copa de 2014.

 

Hoje, sábado, 12 de maio, faltam 33 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

 

 

Nacional na Copa: programete publicado diariamente até a Copa do Mundo da Rússia 2018. Acesse aqui as edições anteriores.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique