Pesquisa aponta que procura por produtos da Copa ainda é pequena no Rio de Janeiro

01:27 Geral, Notícias 24/05/2018 - 14h41 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Faltando menos de um mês para um dos principais eventos esportivos do planeta, ainda é pequena a procura por produtos da Copa do Mundo. Mas, os comerciantes apostam em alta de 1 por cento nas vendas durante a competição. E se o Brasil seguir vencendo, o otimismo também avança.

 

É o que aponta a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, o CDL – Rio, que ouviu 500 lojistas da capital fluminense dos ramos de eletroeletrônicos, artigos esportivos, decoração, roupas, calçados, papelaria e brinquedos.

 

Segundo o levantamento, 92% dos empresários ouvidos disseram que televisores, camisas da seleção brasileira e artigos de decoração devem ser os produtos mais vendidos.

 

Dos entrevistados 97% acham que o movimento de vendas nos dias de jogos do Brasil será ruim. De acordo com o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, na última Copa, em 2014, o desempenho fraco da equipe brasileira refletiu negativamente no comércio, o que resultou em um estoque encalhado de quase R$ 13 milhões no Estado e de mais de R$ 5,5 milhões na capital.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique