PF busca provas relacionadas à chacina de Pau D'Arco, no Pará

01:52 Geral, Notícias 04/05/2018 - 08h52 Brasília Embed

Renata Martins

A Polícia Federal (PF) fez, nessa quinta-feira (3), operação em três estados em busca de provas relacionadas à chacina de Pau D’Arco no Pará.


Os policiais investigam se mais pessoas tiveram participação nos assassinatos e, inclusive, a possibilidade do crime ter sido encomendado.


O Ministério Público (MP) do Pará já indiciou 17 policias militares e civis por envolvimento no caso.


O delegado federal Rômulo Rodovalho falou sobre as investigações. Os policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão.


A maioria dos imóveis está no estado Pará, na capital Belém e em Redenção – município próximo à Pau D’Arco. Um dos mandados foi cumprido no Rio de Janeiro e o outro em Goiânia, Goiás.


Dezenove celulares foram apreendidos na ação dessa quinta-feira. Os aparelhos serão encaminhados para perícia.


No dia 24 de maio do ano passado, uma ação policial na Fazenda Santa Lúcia, em Pau D'Arco, resultou na morte de dez trabalhadores rurais.


Os policias alegam que foram recebidos a tiros pelos posseiros, mas a perícia aponta que eles não tinham resíduos de pólvora nas mãos. Os laudos revelaram que algumas vítimas foram atingidas com tiros na cabeça, disparados de cima para baixo ou muito próximo.


De acordo com a Polícia Federal, ainda não há data para a conclusão das investigações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique