PF busca provas relacionadas à chacina de Pau D'Arco, no Pará

Pará

Publicado em 04/05/2018 - 08:52 Por Renata Martins - Brasília

A Polícia Federal (PF) fez, nessa quinta-feira (3), operação em três estados em busca de provas relacionadas à chacina de Pau D’Arco no Pará.


Os policiais investigam se mais pessoas tiveram participação nos assassinatos e, inclusive, a possibilidade do crime ter sido encomendado.


O Ministério Público (MP) do Pará já indiciou 17 policias militares e civis por envolvimento no caso.


O delegado federal Rômulo Rodovalho falou sobre as investigações. Os policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão.


A maioria dos imóveis está no estado Pará, na capital Belém e em Redenção – município próximo à Pau D’Arco. Um dos mandados foi cumprido no Rio de Janeiro e o outro em Goiânia, Goiás.


Dezenove celulares foram apreendidos na ação dessa quinta-feira. Os aparelhos serão encaminhados para perícia.


No dia 24 de maio do ano passado, uma ação policial na Fazenda Santa Lúcia, em Pau D'Arco, resultou na morte de dez trabalhadores rurais.


Os policias alegam que foram recebidos a tiros pelos posseiros, mas a perícia aponta que eles não tinham resíduos de pólvora nas mãos. Os laudos revelaram que algumas vítimas foram atingidas com tiros na cabeça, disparados de cima para baixo ou muito próximo.


De acordo com a Polícia Federal, ainda não há data para a conclusão das investigações.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo