Projeto social no Rio capacita jovens em artes cênicas

Jovem Aprendiz

Publicado em 09/05/2018 - 18:47 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Alunos de escolas públicas e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Rio de Janeiro vão participar de um projeto social de Aprendizagem e Formação Profissional em Teatro.

 

Além da capacitação, os jovens terão a Carteira de Trabalho assinada e receberão salário por meio do Projeto Jovem Aprendiz.

 

Os futuros alunos foram recebidos nesta quarta-feira (8) em uma cerimônia na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema , na zona sul. 

 

O secretário estadual de educação Vagner Victer avalia que a iniciativa traz impactos positivos não só para o jovem como também para a sociedade.

 

Os alunos terão aulas teóricas e práticas com ênfase em pesquisas e demonstração de competências pessoais.

 

A estudante Taíssa da Silva, de 18 anos, moradora da comunidade Pavão – Pavãozinho, em Ipanema, sempre quis ser atriz, mas nunca teve possibilidade de pagar por um curso de teatro devido a dificuldades financeiras. Agora, vai realizar um sonho.

 

O Projeto “Jovem Aprendiz no Teatro” é resultado da parceria entre os Governos Estadual e Federal e apoios do RioSolidario, do  MetrôRio e dos institutos Arcadia e Invepar. 

 

Técnicas de direção teatral, cenografia e sonoplastia, estão entre os ensinamentos que fazem parte da grade curricular dos cursos, com duração aproximada de 1.200 horas distribuídas em 15 meses.

 

Ao final do curso, os jovens terão que preparar e apresentar uma peça de teatro.

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo