Projeto social no Rio capacita jovens em artes cênicas

02:04 Geral, Notícias 09/05/2018 - 18h47 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Alunos de escolas públicas e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Rio de Janeiro vão participar de um projeto social de Aprendizagem e Formação Profissional em Teatro.

 

Além da capacitação, os jovens terão a Carteira de Trabalho assinada e receberão salário por meio do Projeto Jovem Aprendiz.

 

Os futuros alunos foram recebidos nesta quarta-feira (8) em uma cerimônia na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema , na zona sul. 

 

O secretário estadual de educação Vagner Victer avalia que a iniciativa traz impactos positivos não só para o jovem como também para a sociedade.

 

Os alunos terão aulas teóricas e práticas com ênfase em pesquisas e demonstração de competências pessoais.

 

A estudante Taíssa da Silva, de 18 anos, moradora da comunidade Pavão – Pavãozinho, em Ipanema, sempre quis ser atriz, mas nunca teve possibilidade de pagar por um curso de teatro devido a dificuldades financeiras. Agora, vai realizar um sonho.

 

O Projeto “Jovem Aprendiz no Teatro” é resultado da parceria entre os Governos Estadual e Federal e apoios do RioSolidario, do  MetrôRio e dos institutos Arcadia e Invepar. 

 

Técnicas de direção teatral, cenografia e sonoplastia, estão entre os ensinamentos que fazem parte da grade curricular dos cursos, com duração aproximada de 1.200 horas distribuídas em 15 meses.

 

Ao final do curso, os jovens terão que preparar e apresentar uma peça de teatro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique