Rio já transportou 8 milhões de litros de combustíveis

Abastecimento

Publicado em 29/05/2018 - 09:00 Por Fabiana Sampaio - Brasília

O Estado do Rio de Janeiro conseguiu escoltar, nessa segunda-feira (28), o transporte de 8 milhões de litros de combustíveis. A quantidade é mais da metade do que sai normalmente da Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e distribuidoras.


As informações são do governador Luiz Fernando Pezão, que participou de reunião do Gabinete de Crise, no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado.


Participaram da reunião o interventor federal, general Braga Neto, o secretário de Segurança do Estado, Richard Nunes, e outras autoridades estaduais e municipais.


De acordo o governador, 20 municípios foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que estão estocando combustíveis nos respectivos quartéis para distribuição às prefeituras do interior.


Pezão destacou que o projeto de redução do ICMS foi necessário, apesar da crise fiscal que o Estado vive.


O governador afirmou que as escolas e os hospitais estão funcionando normalmente.


O secretário de Saúde, Sérgio D'Abreu Gama, que também participou da reunião, informou que nessa segunda-feira (28) houve o abastecimento das empresas de distribuição de gás que atendem a todo o estado.


De acordo com o secretário, as clínicas de hemodiálise também foram abastecidas com produtos químicos, em falta. Acrescentou que as cirurgias eletivas na Rede do Estado estão mantidas.


A Secretaria de Segurança informou que desde o início da paralisação dos caminhoneiros foram feitas 257 escoltas para garantir o abastecimento de serviços essenciais.

Últimas notícias
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo