Aeroporto de Brasília tem voos cancelados; Guarulhos e Galeão funcionam normalmente

01:09 Geral, Notícias 25/05/2018 - 11h35 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Na capital federal, o aeroporto internacional Juscelino Kubitscheck já acabou o estoque de querosene de aviação. A informação foi dada, na manhã de hoje (25), pela Inframérica, empresa que administra o terminal.

 

Até o momento, nove voos já foram cancelados, entre pousos e decolagens, por conta do problema. A Inframérica informou que a decisão é das companhias aéreas, que podem ou não cancelar, a depender de como os tanques chegam de outras cidades.

 

Em Salvador, a empresa Vinci que administra o terminal, informou que a situação está normalizada e que existe combustível suficiente para os próximos dias.

 

No aeroporto Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, a situação também está normalizada, porque segundo a administradora RioGaleão, o terminal é abastecido por dutos subterrâneos, que vêm direto das refinarias e, por isso, não depende de caminhões para a entrega de querosene de aviação.

 

No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a situação é a mesma, porque também é abastecido por dutos.

 

Entre os aeroportos administrados pela Infraero, as informações não podem ser confirmadas porque a empresa não divulgou a situação dos terminais.

 

A recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é que todos os voos programados para este período devem ser consultados junto às companhias aéreas.

 

* A repórter participou ao vivo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique