Sem tempo de se recuperar de lesão até junho, Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia

01:48 Geral, Notícias 11/05/2018 - 15h18 Rio de Janeiro Embed

Maurício Costa

Daniel Alves não vai à Copa do Mundo. O lateral direito não terá tempo suficiente para se recuperar de uma lesão no joelho direito e não tem condição de jogar o Mundial na Rússia.

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota oficial confirmando a lesão no ligamento cruzado anterior, com necessidade de cirurgia.

 

Daniel Alves é mais uma vítima do fim da temporada europeia. Ele sofreu a lesão na final da Copa da França contra o Les Herbiers. Acabou substituído durante a partida, comemorou o título em campo, porém, horas depois, em exame de rotina do PSG, foi constatado que a lesão era mais séria.

 

Daniel Alves participaria de sua terceira Copa do Mundo. Esteve em 2010 na África do Sul e em 2014 no Brasil. Ele é o maior recordista de títulos da história do futebol, com 38 canecos, mas o do Mundial, até agora, não levantou.

 

Jogador importante para Tite, considerado o maior lateral direito do mundo, deixa um espaço difícil de ser preenchido na seleção brasileira na copa.

 

Tite tem algumas opções para a posição. Fagner do Corinthians, que também se recupera de lesão; Danilo, do Manchester City, que não vem sendo utilizado por Pepe Guardiola; Rafinha do Bayern de Munique, que falhou feio na semifinal da Liga dos Campeões, com Tite no estádio. Há ainda a opção de Marcos Rocha do Palmeiras, que já foi lembrado pelo técnico no amistoso da paz com a Colômbia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique